OLHARES

OLHARES
ESPIRITISMO

quarta-feira, 21 de abril de 2010


Canção para Jesus

--------------------------------------------------------------------------------




--------------------------------------------------------------------------------

Desejava, Jesus,
ter um grande armazém de bondade constante,
maior do que os maiores que conheço,
para entregar sem preço
às criaturas de qualquer idade
as encomendas da felicidade,
sem perguntar a quem.

--------------------------------------------------------------------------------

Eu desejava ter um braço mágico,
que afagasse os doentes,
sem qualquer distinção.
E um lar onde coubesse todas as criancinhas
para que não sentissem solidão.

--------------------------------------------------------------------------------

Desejava Senhor,
todo um parque de amor
com flores que cantassem
embalando os pequeninos
que se encontram no leito
sem poderem sair.
E uma loja de esperança,
para todas as mães.

--------------------------------------------------------------------------------

Eu queria ter comigo uma estrela
em cuja luz nunca pudesse ver os defeitos do próximo
e dispor de uma fonte cristalina,
de água suave e doce,
que pudesse apagar toda palavra que não fosse
vida e felicidade.

--------------------------------------------------------------------------------

Eu queria plantar
um jardim de união junto de cada moradia,
para que as criaturas se inspirassem
no perfume da paz e da alegria.

--------------------------------------------------------------------------------

Eu queria, Jesus,
ter os teus olhos retratados nos meus
a fim de achar nos outros,
nos outros que me cercam, Filhos de Deus
meus irmãos
a quem devo compreender e respeitar.
--------------------------------------------------------------------------------

Desejava, Senhor, que a benção do Natal
estivesse entre nós, dia por dia,
e queria ter sido uma gota de orvalho na noite em que nasceste
a refletir, na pequenez da minha condição,
a luz que vinha da canção entoada nos Céus:

--------------------------------------------------------------------------------

- "Glória a Deus nas Alturas,
paz na terra, boa vontade em tudo,
agora e para sempre!…"
(Página recebida por Francisco Cândido Xavier, em reunião pública da Comunhão Espírita Cristã, na noite de 21/09/74, em Uberaba, MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CHICO XAVIER

Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocamos nela, corre por nossa conta." Chico Xavier