OLHARES

OLHARES
ESPIRITISMO

domingo, 9 de outubro de 2011

Missão dos Espíritas


Missão dos Espíritas

“Ide e pregai a palavra divina. É chegada à hora em que deveis sacrificar, em favor da sua divulgação, hábitos, trabalhos, ocupações fúteis..

“Ide e pregai: Os espíritos elevados estão convosco”

(O Evangelho segundo o espiritismo, cap.20 – Os trabalhadores da última hora – missão dos espíritos, Paris 1863/pg. 246)

Estas palavras nos fazem refletir sobre a necessidade que o espírita consciente tem na divulgação das “Verdades” e na doutrina codificada por Kardec.

Será que divulgar apenas nas casas espíritas basta?

Erasto nos deu uma maior dimensão do “divulgar”!

Amigos, faz se necessário divulgar as palavras consoladoras a todos!

Falaremos com pessoas que não querem ouvir a palavra de Deus, falaremos àqueles que, ouvirão por curiosidade, mas falaremos também a aqueles sedentos do conhecimento das verdades que esclarecem...

Precisamos combater o culto ao “bezerro de ouro” palavras de Erasto:

“(...) parti em cruzada contra a injustiça e a maldade. Ide e aniquile esse culto ao bezerro de ouro, que se expande dia após dia. Ide, Deus voz conduz!”

Será que estas novas atitudes implicariam em pisarmos em terreno perigoso?

Jesus e Kardec foram audaciosos, pisando em terreno “minado”, por que nós devemos deixar ser levados ao sabor do vento calmo?

Podemos errar, podemos colocar os pés pelas mãos, muitas vezes, nossa boa vontade talvez não baste. Por isto se faz necessário algumas observações:

1 - conhecer a doutrina espírita

2 - Ser espírita praticante

3 - Não fazer proselitismo (catequizar)

4 - Respeitar todas as instituições religiosas

5 - evitar polêmicas inúteis

6 - agir sempre com brandura e bom senso.

Parece difícil, mas não é impossível

Vamos com audácia levar a doutrina não só às casas espíritas, mas também a todos os lugares, onde quer que estejamos. Claro cuidando de não invadir ou desrespeitar qualquer credo ou crente. Vamos todos estudar e praticar Jesus com Kardec.

Esta é minha mensagem a vocês colegas de curso, muitos de nós sentimos dificuldades em colocar e apresentar nossos temas, o público, nos faz tremer, sentimos insegurança, até medo do erro. Mesmo assim devemos seguir em frente. Se aqui estamos é porque devemos aqui estar. Somos pequeninos, mas com o tempo seremos exemplo de perseverança e vitória.

******

Texto baseado na obra

Aprimoramento Espírita

Alkíndar de oliveira ( empresa de consultoria,Palestrante, Conferencista)


Ao companheiro JRob...meu agradecimento pela paciência e boa vontade ao tolerar e ainda assim continuar com determinação a nos instruir.


MarleneRS

10/2011

Um comentário:

  1. Apesar de não ser uma seguidora, sou uma simpatizante da doutrina de Allan Kardec. Minha filha e genro assistem palestras e fazem parte dos amigos do bem em SP, onde quando posso, visito e ajudo, um trabalho humanitário maravilhoso. Agradeço esse seu contato, Marlene. Que a luz de Deus esteja cada vez mais brilhado em ti. beijo

    ResponderExcluir

CHICO XAVIER

Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocamos nela, corre por nossa conta." Chico Xavier